Mais Lidas

"Na tribuna, reclamava de violência", diz colega de partido de vereador morto em Japeri

O corpo de Wendell Coelho será velado na Câmara Municipal de Japeri, na manhã desta segunda-feira (25)

Vereador de Japeri, Wendel foi assassinado neste domingo
Vereador de Japeri, Wendel foi assassinado neste domingo -

Rio - Em seu primeiro mandato, Wendell Coelho (Avante), de 26 anos, era reservado e usava pouco a tribuna da Câmara Municipal de Japeri para se manifestar. Nas últimas vezes que pediu a palavra, reclamou do crescimento da violência na cidade, segundo contam seus colegas de partido.

"Ele já tinha feito várias denúncias reclamando da violência no município. O que queremos agora é uma boa apuração do crime. Ele já tinha falado também sobre o medo de ser assaltado. Precisamos saber se o assassinato teve natureza política", cobrou Vinícius Cordeiro, presidente estadual do Avante.

Presidente municipal do Avante em Japeri e responsável por levar Wendell para a política, em 2016, o ex-vereador Edson Zanatta relembra o perfil reservado do colega.

"Sempre foi de falar pouco, mas, recentemente, quando subiu na tribuna foi justamente para reclamar de violência", comentou Zanatta. 

Também vereador em Japeri, Alex Gonçalves (PSL) diz que Wendell nunca comentou sobre ameaças.

"Ele estava sempre sorridente, tranquilíssimo e simples. Ia a pé para a Câmara. Estamos consternados porque ele era uma pessoa maravilhosa e muito jovem", disse.

O corpo da vítima será velado na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Japeri. Ainda não há informações sobre o sepultamento. 

'Estou morrendo'

"Guinho, estou morrendo". Essas teriam sido as últimas palavras de Wendel Coelho. Guinho é o apelido do irmão Wellerson de Lima Coelho, que estava com o político quando foi morto