Mais Lidas

Polícia Civil prende integrante da cúpula do Comando Vermelho

'Nem Rato' estava malocado no Morro do tuiuti, de onde comandava o tráfico na comunidade Buraco do Boi, em Niterói

Traficante Nem rato é preso no Morro do Tuiuti
Traficante Nem rato é preso no Morro do Tuiuti -

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (25) um dos integrantes da cúpula da facção criminosa Comando Vermelho no Rio e chefe do tráfico na comunidade Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. Jorge Esteves Santana, conhecido como 'Nem Rato', estava escondido no Morro do tuiuti, em São Cristóvão, de onde comandava o tráfico na comunidade de Niterói.

Segundo a polícia, a ação que prendeu 'Nem Rato' foi realizada por agentes da 59ª DP (Duque de Caxias) e da 62ª DP (Imbariê), sem os disparo de nem um tiro. "Foi uma ação cirúrgica", revelou um dos policiais envolvidos na captura. O traficante estava evadido do sistema prisional. Ele fugiu da cadeia após cumprir 12 anos e buscou refúgio no Morro do Tuiuti, dominado pelo CV, e onde, segundo a polícia "tinha a proteção de traficantes da referida favela e do morro da Mangueira, já que é um integrante da alta cúpula do Comando Vermelho, que tem influência em varias comunidades de Niterói, do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense".

As investigações que levaram à captura do criminoso apontaram que ele estava expandindo seus domínios para as comunidades da Mangueirinha e Parada Angélica, ambas em Duque de Caxias,  na Baixada Fluminense. No momento em que foi abordado, 'Nem Rato', apresentou documentos falsos e, ao perceber que não tinha saída, ofereceu R$ 120 mil aos policiais para ser liberado. O criminoso também estava armado com uma pistola Glock calibre .40, com kit rajada e carregadores. Na casa onde estava os policiais apreenderam aparelhos de telefone celular e cadernos com a contabilidade do tráfico, além de dinheiro em espécie, cujo montante não foi informado.

O criminoso foi levado para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde foi autuado por porte ilegal de arma e munição, associação para o tráfico e tentativa de corrupção, entre outros crimes.

 

Comentários