Mais Lidas

Futuro sem tomadas

Novas tecnologias prometem reduzir o tempo de recarga para carros elétricos

Solução utiliza placas instaladas no teto para gerar energia
Solução utiliza placas instaladas no teto para gerar energia -

Não há dúvida: os carros elétricos vão desenhar nosso futuro de uma forma completamente inédita. Pense só… o veículo se moverá sem combustível, deixando de emitir gás carbônico e de poluir o planeta. Ao vislumbrar este amanhã quase perfeito em termos de mobilidade, porém, fica difícil entender como a recarga das baterias poderá ser feita sem enfrentar um longo tempo de espera em postos específicos e sem usar indiscriminadamente as redes elétricas públicas.

Uma das soluções para isso é o que promete a marca alemã BMW ao lançar os primeiros carregadores sem fio destinados a carros elétricos. Previsto para o ano que vem, o sistema será como um enorme "pad" ligado a uma tomada de 220 volts. Pode ser instalado no chão da garagem interna ou externa de uma casa ou edifício.

Quando um carro estacionar sobre essa peça, terá sua bateria recarregada automaticamente em cerca de quatro horas. Por um aplicativo pode-se monitorar de longe todo o processo. Inicialmente, o equipamento estará disponível somente nos Estados Unidos e no Canadá e exclusivamente para o modelo 530e.

Solução utiliza placas instaladas no teto para gerar energia Divulgação
Tecnologias devem reduzir tempo de recarga de baterias em carros Divulgação
Equipamento da BMW funciona como recarregador sem fio para celular fotos divulgação