Mais Lidas

Recompensa para policiais

Agentes que prenderam criminosos procurados terão direito a grana

Prêmios para polícias Civil e Militar
Prêmios para polícias Civil e Militar -

O governador Wilson Witzel (PSC) sancionou lei que garante a recompensa oferecida pelo Disque Denúncia para policiais civis e militares que prenderem criminosos procurados pela Justiça. Para ganharem a gratificação, os agentes não poderão utilizar informações originadas da central de atendimento. O ato foi publicado ontem no Diário Oficial.

De acordo com a nova lei, a prisão deve ocorrer em ação com recursos exclusivos das polícias Civil e Militar e inerentes à atividade policial. De autoria do deputado estadual Fabio Silva (DEM), ela também vai garantir que a recompensa será dividida entre os agentes que participarem da ação que resultar na prisão em quantias iguais.

Câmeras de monitoramento

Na quinta-feira, Witzel anunciou que vai ampliar o projeto-piloto de implementação de câmeras para reconhecimento facial no Estado do Rio. Segundo o governador, serão instaladas 140 unidades de monitoramento na capital.

Entre os locais onde ocorrerão os primeiros testes do equipamento nesta nova fase estão o Aeroporto Santos Dumont e o Maracanã. No Carnaval deste ano, a tecnologia foi utilizada na orla de Copacabana e, de acordo com as autoridades, o sucesso foi absoluto.