Mais Lidas

Assalto a banco em Botafogo

Bandidos invadem agência e fazem a limpa

Bandidos assaltaram, no início da tarde de ontem, uma agência bancária do Itaú Personnalité no Centro Empresarial Argentina, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, oito homens armados entraram no banco e anunciaram o assalto, levando dinheiro de clientes e fugindo em seguida. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). 

Em fevereiro, policiais trocaram tiros com criminosos que roubaram a bolsa de uma mulher na saída da mesma agência. Policiais militares do Aterro Presente chegaram no momento em que a vítima era atacada. Os bandidos fugiram em uma moto, mas foram perseguidos e alcançados em Laranjeiras. Um dos ladrões foi baleado e preso com um revólver calibre 38. A bolsa com notas de dólares e euros, roubada da mulher, foi recuperada. O segundo envolvido no assalto conseguiu escapar.

O motorista José Carlos, de 43 anos, também contou sobre um assalto na mesma agência em Botafogo. O caso ocorreu há três meses, quando ele sacou R$ 10 mil no banco. Segundo José Carlos, dois homens, um deles em uma moto, o abordaram já sabendo da quantidade de dinheiro que ele carregava. "Agora, eu estou vindo com um parceiro de trabalho, com um carro blindado, porque a insegurança é demais", disse o motorista.

Em nota, o Itaú Unibanco lamentou o crime. "O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido em Botafogo (RJ) e informa que, felizmente, não houve feridos", diz a nota, informando que, após o assalto, os clientes foram encaminhados para outra agência.