Mais Lidas

PM é morto na Linha Vermelha

Soldado foi surpreendido pelos criminosos próximo à favela do Lixão, em Duque de Caxias

Soldado tinha cinco anos na PM
Soldado tinha cinco anos na PM -

O policial militar Marcus Vinícius de Souza Ribeiro, de 34 anos, foi morto a tiros, ontem, na Linha Vermelha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Marcus Vinícius é o 14º policial militar morto em 2019.

O soldado, lotado no 6º BPM (Tijuca), passava de moto quando dois criminosos em outra motocicleta emparelharam, mas ele não parou. Na segunda abordagem, tanto os bandidos quanto o policial acabaram caindo, os assaltantes foram mais rápidos e atiraram no PM, fugindo para uma rua lateral ao quartel dos bombeiros. Pelo menos oito tiros foram disparados, mas apenas dois atingiram o militar, no abdômen e cabeça. O policial morreu no local e teve a arma levada pelos bandidos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso. 

"A princípio, foi latrocínio. O local tem histórico de roubos praticados por traficantes da favela do Lixão. Ele pode ter sido morto por reagir. Levaram só a pistola dele. Mas estamos analisando também uma possível execução por envolvimento com uma mulher", disse o delegado da DHBF, Moysés Santana.

PM baleado em Bangu

Na quinta-feira à noite, outro policial militar havia sido baleado, em Bangu, na Zona Oeste. O sargento Matos passava de carro pela Rua Barão de Capanema, a caminho do 14º BPM (Bangu), quando foi abordado por três bandidos armados, em um carro prata.

De acordo com a PM, o agente reagiu e os bandidos atiraram contra o carro dele, atingindo-o com dois tiros na perna esquerda. O sargento foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável. O carro em que ele estava ficou com várias marcas de tiros.

Soldado tinha cinco anos na PM Arquivo Pessoal
PM foi morto na Linha Vermelha, na altura da Favela do Lixão Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Cápsulas deflagradas no ataque ao PM morto na Linha Vermelha. Pelo menos oito disparos foram feitos contra policial WhatsApp O DIA (98762-8248)
Morte de PM aconteceu na Linha Vermelha, na altura de Caxias Reprodução Google Maps
A moto do PM WhatsApp O DIA (98762-8248)
PM foi morto a tiros na Linha Vermelha, em Caxias WhatsApp O DIA (98762-8248)