Mais Lidas

PM prende homem com 50 passagens pela polícia e 26 mandados de prisão

'Portela' foi abordado por policiais da UPP Vila Cruzeiro, em Vicente de Carvalho

'Portela' aplicava golpes em sites de compra e venda de autmóveis
'Portela' aplicava golpes em sites de compra e venda de autmóveis -

Um homem de 47 anos, com 50 passagens pela polícia e 26 mandados de prisão em aberto foi preso, nesta sexta-feira (50), por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Marcos Antonio da Silva, conhecido como 'Portela' era especialista em golpes pela internet, usando site de compra e venda de carros.

Segundo informações de policiais que efetuaram a prisão, o estelionatário foi abordado quando passava de carro, pela Avenida Vicente de Carvalho. Durante revistas pessoal e no veículo, nada de ilegal foi constatado, mas os PMs resolveram consultar o sistema do Núcleo de Inteligência (Nuint) e constataram que contra marcos havia mandados de prisão em aberto por estelionato e contra a economia popular, entre outros.

Segundo a polícia, o estelionatário, com nomes falsos, fazia anúncios de carros que não existiam pelos sites de venda e, ao ser contatado pelos interessados, pedia um valor, geralmente 10% do anunciado, como sinal e desaparecia. Em outro golpes, ele se passava por comprador em, de posse de informações dos veículos e do proprietário, conseguia fazer a transferência para seu nome. A polícia investiga se ele tinha algum comparsa no Detran para conseguir efetuar as transferências. O estelionatário foi apresentado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).


Comentários