Mais Lidas

Carga de vacina é roubada

Bandidos levam caminhão com 90 mil doses

Aumenta o número de casos de Sarampo no mundo
Aumenta o número de casos de Sarampo no mundo -

Um caminhão que transportava uma carga com 90 mil doses de vacinas contra a gripe e outras doenças, além de insumos, avaliada em R$1,5 milhão, foi roubado ontem de manhã, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O material fornecido pelo Ministério da Saúde seria distribuído nas unidades de saúde municipais da Zona Oeste, segundo a prefeitura.

As doses seriam distribuídas na campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa no dia 10 e vai até o dia 31 de maio e tem o objetivo de vacinar 1,5 milhão de pessoas. O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), fez um apelo para que a população ajude a Polícia a encontrar a carga roubada.

"Eu gostaria de pedir à população do Rio, sobretudo Guadalupe, Marechal e Deodoro, que se souber onde estão as vacinas, por favor, avise pelo Disque-Denúncia. Essas vacinas são muito importantes para a população. Também tem material como injeções, gaze e álcool. É muito importante que a gente recupere essa carga. Peço muito que a população nos ajude, nos avise onde está carga, que nós vamos buscar imediatamente", disse o prefeito Marcelo Crivella.

Em nota, a Prefeitura disse que informou a Polícia sobre o roubo e o Ministério da Saúde também foi notificado. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) investiga o caso. Até o fechamento desta edição a carga não havia sido recuperada. 

Aumenta o número de casos de Sarampo no mundo Arquivo/Agência Brasil
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 31 de maio Luciano Belford/Agência O Dia