Mais Lidas

Bandido perneta toca o terror e acaba baleado

Imagem que viralizou na internet não é caso isolado. Dois já foram presos este ano

Imagem viralizou nas redes sociais
Imagem viralizou nas redes sociais -

Flagrado por câmeras de uma rua do bairro Jardim Tropical, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, de pistola em punho e roubando um carro, um homem que tem apenas uma das pernas foi baleado ontem à tarde, durante outro assalto, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. A imagem do primeiro ataque viralizou nas redes sociais. A notícia de que ele havia sido baleado em outro assalto também ganhou as redes sociais. O criminoso, que não teve o nome divulgado até o fechamento desta edição, foi baleado na cabeça. Ele tinha o apelido de 'Saci' e seria do Morro do Chapadão, em Costa Barros.

Exatamente às 14h53 do último sábado, um carro é fechado por outros dois veículos, na Rua João XXIII. Um homem desarmado desembarca de um Onix prata e segue em direção à vítima, que, com medo, engata marcha à ré, mas não vai longe. Outro homem que não tem uma das pernas desembarca, armado com uma pistola, e tenta render o motorista, que foge correndo.

Não é a primeira vez que a polícia precisa lidar com esse tipo de situação. Levantamento da reportagem identificou pelo menos seis crimes em que um dos envolvidos tinha o mesmo tipo de deficiência. O mais recente foi o do sargento reformado Ronnie Lessa, que perdeu uma das pernas durante atentado a bomba, há dez anos. Ele foi preso no mês passado, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Imagem viralizou nas redes sociais Reprodução
O PM reformado Ronnie Lessa (à esquerda) e o ex-PM Élcio de Queiroz se encontraram com policial da ativa Alexandre Brum / Agencia O Dia