Mais Lidas

Grávidas são baleadas

Uma delas teria sido morta pelo ex, que não aceitava a separação

Gabriele foi morta em casa
Gabriele foi morta em casa -

Duas grávidas, ambas de oito meses, e seus bebês, ainda no útero, foram baleados em 24 horas no Rio. Uma delas, Gabriele Rodrigues Dias, de 24 anos, foi morta na segunda-feira, em Padre Miguel, na Zona Oeste, e o bebê, que se chamaria Anthony, também não resistiu, apesar de uma cesariana de emergência no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

A outra, Inara Julio, e o filho estão internados no Hospital Ronaldo Gazzola, em Acari, na Zona Norte. Ela foi submetida a uma cesariana de emergência. A família não autorizou que informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê fossem divulgadas nem deu queixa na delegacia.

Parentes de Gabriele acusam o ex-companheiro dela, Renato Caldas Queiróz, de 40 anos, como o autor do crime. Eles viveram juntos por quatro anos e estavam separados. Segundo parentes, ela foi chamada por Renato ao portão da casa em que morava, na Rua Nova Canaã, e executada com três tiros, um deles na cabeça.

Pelas redes sociais, a irmã de Gabriele, Yasmin Dias, desabafou: "Minha irmãzinha, não vou descansar enquanto a justiça não for feita. Só você sabe como estou tendo força pra levantar sem você aqui. Vocês foram tirados de mim da forma mais brutal, isso não vai ficar assim, porque eu vou correr atrás. Esse maldito não vai ficar desfrutando a vida. A dor que tô sentindo não há remédio que alivie, isso não vai ficar impune minha irmã, não vai", publicou. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital).

Inara Julio, que não teve a idade revelada, foi baleada no último domingo, por volta das 20h30, na comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, Zona Norte. Ela estaria no chá de bebê da criança quando foi atingida. Uma das três balas que feriu a mulher atingiu a cabeça do neném, no útero, mas não conseguiu perfurá-la. 

A secretaria de Polícia Militar informou que não havia operação em Costa Barros no momento em que Inara foi baleada.

Gabriele foi morta em casa Reprodução / Internet
Gabriele esperava o bebê que se chamaria Anthony Reprodução / Internet