Mais Lidas

Bando vai em cana

Trio de receptadores tinha 300 celulares roubados

Durantes as buscas mais de 300 celulares foram apreendidos
Durantes as buscas mais de 300 celulares foram apreendidos -

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam, ontem à tarde, três homens apontados como os maiores receptadores de telefones celulares e aparelhos eletrônicos roubados do Rio. Durante a ação, os agentes recuperaram 300 celulares roubados que estavam em poder da quadrilha.

Os três suspeitos, Virgílio Diegues Fernandes, de 62 anos, Diego de Andrade Fernandes, de 33, e Lucimar Pinheiro de Andrade Fernandes, de 61, não ofereceram resistência. 

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. De acordo com a polícia, a ação de ontem tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre grandes roubos a lojas dos bairros da Penha, Olaria e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Kosmos e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, em ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

Segundo o delegado Fabrício Oliveira, que coordenou a operação, além dos 300 celulares, durante as buscas foram encontrados com os criminosos diversos outros equipamentos eletrônicos, como notebooks e tablets, todos eles com indício de roubo.

A investigação da Polícia Civil apurou que os aparelhos celulares e os eletrônicos apreendidos são provenientes de roubos praticados contra grandes varejistas, como Casa & Vídeo e Casas Bahia, além de roubos de carga. A mercadoria era vendida pela quadrilha em sites de e-commerce, com a utilização de notas fiscais falsas.