Mais Lidas

PM é assassinado

Policial cortava o cabelo quando foi reconhecido

Anderson era capitão da PM
Anderson era capitão da PM -

O capitão Anderson Azevedo Galvão, de 35 anos, foi morto no início da tarde de ontem em uma barbearia, no Pechincha, Zona Oeste do Rio. Câmeras de segurança registraram o momento em que o PM foi reconhecido por criminosos durante um assalto. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, 17 policiais militares já foram assassinados no estado. 

O PM cortava cabelo na barbearia, que fica na Rua Coronel Tedim, quando um assalto foi anunciado. Durante a ação, Leandro de Souza Santos, o 'Butuca', como é conhecido na Cidade de Deus, identificou que a vítima era policial e disparou.

O capitão foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade hospitalar. Anderson Azevedo Galvão foi comandante da UPP Lins, na Zona Norte, e atualmente estava lotado no Projeto Segurança Presente.

Butuca, apontado como o assassino do capitão, teve prisão decretada pela justiça em 2016. Além de participar do tráfico de drogas, ele esteve envolvido na troca de tiros que resultou na queda de um helicóptero da PM na comunidade naquele ano. 

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital e delegados do núcleo de investigação dedicado a mortes de agentes públicos foram ao local para realizar a perícia.

O capitão Anderson era casado, deixou um filho de 2 anos e estava na corporação desde 2006. Ainda não há informações sobre o local do velório e enterro do oficial.

Quem tiver qualquer informação que auxilie na localização do assassino de Anderson pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. 

Anderson era capitão da PM Reprodução Internet
Criminoso assaltou barbearia e atirou em PM após reconhecê-lo REPRODUÇÃO
Criminoso assaltou barbearia e atirou em PM após reconhecê-lo Câmera de Segurança
Policial é morto após ser reconhecido Reprodução Internet
Leandro de Souza Santos, o Butuca, como é conhecido na Cidade de Deus, identificou que a vítima era policial e atirou contra ele Reprodução