Mais Lidas

Vizinhança mortal

Pai e filho PMs executam vizinho após discussão

Policiais são suspeitos de matar vizinho após briga em Itaipuaçu, em Maricá. Um deles foi preso em flagrante e o outro fugiu
Policiais são suspeitos de matar vizinho após briga em Itaipuaçu, em Maricá. Um deles foi preso em flagrante e o outro fugiu -

Dois policiais militares, pai e filho, são acusados de matar a tiros um vizinho, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu após uma discussão entre eles, na noite de sábado. O cabo da PM José Renato Cardoso Rodrigues, lotado no 12º BPM (Niterói), foi preso em flagrante. Já o pai dele, o subtenente reformado Renato Ferreira Rodrigues, fugiu.

Segundo informações de vizinhos, a vítima, Paulo César Pinto, de 50 anos, teria estacionado o carro em frente à garagem dos policiais, o que teria motivado a discussão. José Renato atirou na perna da vítima, que caiu. Em seguida, o subtenente reformado saiu de dentro de casa e atirou pelo menos três vezes na cabeça do vizinho. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando chegou Paulo César já estava morto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou o crime. "A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e a Delegacia de Homicídios foram acionadas. O policial militar da ativa foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar", disse a PM, em Nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).