Mais Lidas

Baleado leva pânico ao Lourenço Jorge

Homem atingido em operação na Cidade de Deus tinha granada no bolso

Homem deu entrada no Hospital com uma granada no bolso
Homem deu entrada no Hospital com uma granada no bolso -

Funcionários do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, passaram grande susto ontem, enquanto atendiam um homem que chegou baleado à unidade. Ao retirarem a roupa do paciente para iniciar os procedimentos, eles encontraram uma granada no bolso da calça da vítima. O centro cirúrgico foi esvaziado e policiais militares acionaram o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil para recolher o artefato. O homem, que não teve a identidade divulgada, morreu pouco depois.

Ao O DIA, um policial informou que a granada era do tipo defensiva, de luz e som, não letal, usada para desorientar temporariamente os sentidos dos inimigos. Segundo o agente, o artefato é projetado para produzir um clarão de luz cegante e barulho muito alto. O calor gerado pode incendiar materiais inflamáveis. Segundo a polícia, o homem foi baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Cidade de Deus. Na ação, um criminoso foragido da justiça foi preso.

A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou que o criminoso deu entrada na unidade em estado gravíssimo. "A granada foi descoberta no momento do atendimento, quando profissionais da saúde encontraram o artefato no bolso da calça do homem. A Sala de Trauma foi esvaziada e policiais removeram o artefato para área externa, em local que não representasse perigo a pacientes e profissionais, até o recolhimento pelo Esquadrão Antibombas". O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).