Mais Lidas

Justiça do Rio autoriza quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro e ex-assessor Fabrício Queiroz

Pedido foi feito pelo Ministério Público

Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz em foto antiga: senador afirma que há uma 'manobra para esquentar informações ilícitas'
Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz em foto antiga: senador afirma que há uma 'manobra para esquentar informações ilícitas' -

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) autorizou a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, e do ex-policial militar Fabrício Queiroz. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado e autorizado no dia 24 de abril. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo.

A quebra de sigilo bancário foi autorizada para o período entre janeiro de 2007 a dezembro de 2018. O juiz Flávio Nicolau, responsável pela decisão, também autorizou a quebra do sigilo fiscal dos investigados, entre 2008 e 2018. O magistrado destacou no documento que o afastamento é "importante para a instrução do procedimento investigatório criminal". 

A Justiça também quebrou o sigilo bancário da esposa de Flávio, Fernanda Bolsonaro; uma empresa deles, Bolsotini Chocolates e Café Ltda; as duas filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn; e a esposa do ex-assessor, Marcia.

A defesa de Queiroz afirmou, em nota, que "ele e família recebem a notícia com tranquilidade, uma vez que seu sigilo bancário já havia sido quebrado e exposto por todos os meios de comunicação, sendo, portanto, mera tentativa de dar aparência de legalidade a um ato que foi praticado de forma ilegal".