Mais Lidas

Medo causou perseguição

Jornalista só parou depois de bater em três carros

Uma foto da van que foi roubada circulou nas redes sociais, ontem
Uma foto da van que foi roubada circulou nas redes sociais, ontem -

Detida após uma perseguição policial, na quinta-feira à noite, a jornalista Márcia Beatriz Lins Izidoro, de 56 anos, contou que não percebeu que eram PMs que estavam atrás dela. A funcionária do Tribunal de Contas do Município (TCM) percorreu cinco quilômetros, de Botafogo ao Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, em alta de velocidade, batendo em três carros.

Márcia disse que acelerou porque imaginou que estivesse sendo perseguida por criminosos. Ela contou ter lembrado de um episódio no qual se sentiu ameaçada, em 2011, quando era secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, no governo Sérgio Cabral (MDB).

"Em maio de 2011, um homem foi de carro até o prédio onde eu morava, ficou fotografando a fachada do meu apartamento e fez perguntas sobre mim ao porteiro", ela lembra. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), segundo ela.

"Eu realmente não vi a polícia atrás de mim e não me dei conta de nenhuma batida. Devo ter passado meio afoita, meio desesperada e não vi nada", relembra.

A jornalista foi levada até a 10ª DP (Botafogo) e autuada por direção perigosa. Exame feito no IML deu negativo para uso de álcool pela jornalista.