Mais Lidas

Motorista agride idoso em Caxias

Presa à porta, vítima foi chutada e empurrada

Uma testemunha gravou a agressão ao idoso e postou nas redes sociais
Uma testemunha gravou a agressão ao idoso e postou nas redes sociais -

Um idoso foi agredido a chutes e pontapés e impedido pelo motorista de um ônibus de entrar no veículo, na quinta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no bairro Jardim Primavera e envolveu um ônibus da Viação União. A cena foi gravada por uma testemunha e publicada nas redes sociais. A empresa disse, em nota, que o motorista foi demitido.

Nas imagens, o idoso aparece na entrada do ônibus, pela porta da frente, quando o motorista fecha a porta. O passageiro fica com parte do corpo preso, até que o motorista se levanta de seu assento e começa a chutá-lo para forçá-lo a descer. Um dos sapatos do idoso cai e o motorista reabre a porta empurrando-o para sair de perto do ônibus. Ninguém aparece para defender o idoso e evitar as agressões.

O professor Filipe Paz Teixeira, filho da vítima, disse que vai procurar a Justiça. "Fiquei estarrecido com o que aconteceu e vou cobrar das autoridades. Espero (que seja feita) justiça. Espero que meu pai não sofra mais esse tipo de problema, esse tipo de situação vexatória, nem que aconteça com nenhum outro pai e nenhum outro senhor de idade", desabafou o homem nas redes sociais.

O professor também criticou a atitude do motorista. "O motorista também é trabalhador e às vezes ele sofre pressão por parte da empresa, mas isso não quer dizer que ele tem que agredir um outro idoso e nem que outras pessoas precisam passar por esse tipo de problema", disse.