Mais Lidas

Túnel desaba e trânsito tem caos generalizado

Para piorar, Rio ainda sofreu com fechamento da Niemeyer e acidente no Rebouças

 Desabamento de viga atingiu ônibus
Desabamento de viga atingiu ônibus -

Os cariocas viveram ontem um dia de caos, que só não se transformou em outra grande tragédia por pura sorte. Às 12h35, parte do teto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, no trajeto entre Gávea e São Conrado, desabou. Naquele momento, um ônibus passava pelo ponto da queda da estrutura, de concreto, e teve sua dianteira atingida, mas ninguém ficou ferido. Pela manhã, por volta das 10h, um novo deslizamento de terra já havia ocorrido na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado e estava interditada. Um acidente de trânsito, 55 minutos depois, com a morte de uma pessoa, interditou o Túnel Rebouças, no sentido Lagoa. Os três eventos, ocorridos no intervalo de três horas e meia, levaram o Rio ao estágio de crise, o mais grave.

O engarrafamento na cidade registrou aumento de 67% no início da tarde: dos esperados 55 km para 92 km. A prefeitura liberou os servidores às 14h, para aliviar a hora do rush. Em vão. Com o caos instalado, a população não sabia como voltar para casa. "Meu ônibus passa por aqui e certamente vão ocorrer mudanças nas rotas", disse Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, da PUC-RJ, na Gávea.

Seu colega José Salgueiro também estava retido. "Passo por aqui todos os dias e, com esse acidente, fica a preocupação de novos desabamentos", disse.

Desabamento de viga atingiu ônibus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
No alto, oito dos nove faxineiros presos pela polícia. Ao lado, parte dos produtos desviados pela quadrilha Foto enviada ao WhatsApp do DIA
Foi preciso um carro da polícia para levar os produtos roubados para a Cidpol Whatsapp O DIA / 98762-8248
Entre os produtos roubados estão objetos eletrônicos Whatsapp O DIA / 98762-8248
Material apreendido pela DRCPIM na casa de um dos presos Whatsapp O DIA / 98762-8248
Material apreendido pela DRCPIM na casa de um dos presos Whatsapp O DIA / 98762-8248