Mais Lidas

Polícia deixa Paquetá sem gás

Único depósito da ilha estava em situação irregular

Polícia Civil esteve na Ilha de Paquetá após denúncia anonima
Polícia Civil esteve na Ilha de Paquetá após denúncia anonima -

A Polícia Civil fechou, na sexta-feira, um depósito de gás clandestino que era o único que atendia a Ilha de Paquetá. No local, uma casa, a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) encontrou cerca de 400 botijões de gás armazenados em espaço irregular e sem certificados da Prefeitura, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros. O proprietário do depósito, de 69 anos, foi preso em flagrante por crimes contra a ordem econômica. Segundo os investigadores, a ação aconteceu após a especializada receber denúncia anônima.

De acordo com a DDSD, Luiz Carlos Garcia — dono da Gás GLP — não poderia armazenar ou revender o produto no local. O homem foi detido em flagrante e levado à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde prestou depoimento e foi encaminhado para a Cadeia Pública, em Benfica.

Após a prisão do comerciante, moradores da Ilha reclamaram da falta de gás. Com cerca de 4.500 habitantes, Paquetá não tem gás encanado. Moradores afirmam que Luiz tentava regularizar o depósito há mais de 40 anos. "Precisamos que as autoridades nos ajudem. Não estamos defendendo a ilegalidade, apenas queremos que os órgãos competentes regularizem a situação", cobrou a diretora da Associação de Moradores de Paquetá, Conceição Campos.