Mais Lidas

Agressor na jaula

Tentou matar a mulher a tesouradas após briga

Caso aconteceu na tarde desta quarta
Caso aconteceu na tarde desta quarta -

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso, ontem, por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Diego Costa de Macedo da Conceição, de 32 anos, foi capturado no bairro Lagoinha pela equipe da delegada Débora Rodrigues, titular da especializada.

Segundo a polícia, após uma discussão com sua esposa, no último sábado, dia 2, o agressor a atacou com golpes de uma tesoura que trazia no bolso e que, segundo ele, era usada para se defender em caso de brigas na rua. O ataque teria acontecido no momento em que ela se abaixou para pegar a mochila de um dos filhos, após decidir que iria para a casa da mãe.

Familiares da mulher contaram aos policiais que a mulher só não foi morta porque uma tia dela ouviu os gritos, entrou na casa e conseguiu arrancar a vítima das mãos do agressor. "Enquanto golpeava a mulher, Diego gritava que iria matá-la", segundo um trecho do inquérito da Deam.

Ainda segundo a polícia, a tesoura quebrou durante os golpes. Em seguida, Diego fugiu. A mulher foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ela foi medicada e ficou em observação. Por sorte, segundo familiares, os golpes não atingiram o pulmão da mulher.

Após o registro das agressões na Deam, a delegada Débora Rodrigues pediu a prisão preventiva de Diego.

Ontem, ele foi capturado pelos policiais na casa de sua mãe para onde voltou após ter ficado escondido na casa de amigos, em Itaipuaçu.