Mais Lidas

Ratos de praia rodam em Copa

PMs se disfarçam de turistas para prender ladrões

Bandidos foram levados à 12ª DP
Bandidos foram levados à 12ª DP -

Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) prenderam, na quinta-feira, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubar turistas, na Zona Sul do Rio. Anderson Miranda Pinto, de 42 anos; Nailton Humberto Gomes da Silva, de 20; Vinícius Marques dos Santos, de 29; e William dos Santos Barbosa, de 34, foram capturados na areia da Praia de Copacabana, na altura do Posto 2. O bando também atuava no tráfico de drogas da região.

De acordo com a PM, agentes do BPTur foram informados de que o grupo se passava por ambulantes para praticar os crimes. Os policiais, então, se disfarçaram de turistas, sentando em uma das cadeiras de uma barraca. Foi quando Nailton se aproximou do militar, como se fosse vendedor de chapéus, oferecendo uma trouxinha de maconha por R$ 50 e recebeu voz de prisão.

Os policiais foram, então, até o local onde Nailton estava reunido com os outros três comparsas pouco antes. Eles encontraram com o grupo grande quantidade de cocaína e maconha, além de moedas estrangeiras, como dólar e pesos chileno, argentino, mexicano e colombiano. O bando foi autuado na 12ª DP (Copacabana).