Mais Lidas

Ruas da Baixada terão reforço na segurança

Parceria entre Alerj e Governo do Estado vai investir R$ 150 milhões na região

Câmara Municipal de Nova Iguaçu
Câmara Municipal de Nova Iguaçu -

Com 13 municípios e cerca de 8 milhões de habitantes, a Baixada Fluminense deverá, em breve, ganhar reforço na Segurança Pública. Durante a segunda audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, ontem, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou a expansão do programa Segurança Presente para a região. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), afirmou que serão repassados R$ 150 milhões para o estado.

Segundo Ceciliano, a Alerj vai custear nos próximos dois anos a contratação de mais de 3 mil policiais militares e civis, a compra de 30 novos blindados compactos, além de financiar reformas em quatro unidades do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil.

O governador adiantou que, com a aproximação da formatura dos praças convocados no início deste ano, alguns agentes já terão a Baixada Fluminense como destino para reforçar o efetivo dos batalhões da região. "Esta é mais uma parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa, onde há um trabalho para encontrar recursos do orçamento. Serão centenas de policiais em toda a Baixada Fluminense, além do aumento do efetivo para a Polícia Militar nos próximos dois anos. Serão quase 200 policiais militares neste primeiro momento", afirmou.