Mais Lidas

Operação próximo à linha férrea deixa dois feridos em Del Castilho

Ramal Belford Roxo chegou a ter a circulação suspensa por cerca de uma hora por causa dos confrontos

Material apreendido em ação realizada nesta sexta-feira
Material apreendido em ação realizada nesta sexta-feira -
Dois homens ficaram feridos durante uma troca de tiros entre criminosos e uma equipe do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) nesta sexta-feira, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. A operação tinha como objetivo a repressão ao tráfico de drogas no local.
De acordo com a PM, agentes do GPFer foram atacados por criminosos armados. Houve confronto e dois suspeitos foram encontrados na linha férrea. Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. 
Por causa do tiroteio ter acontecido próximo à estação de trem Jacarezinho, o Ramal Belford Roxo precisou suspender sua circulação por cerca de uma hora. A Supervia informou que as partidas da Central do Brasil foram suspensas e os trens circulavam apenas entre Del Castilho e Belford Roxo. Os passageiros foram informados sobre a normalização pelo sistema de áudio dos trens e estações, e nos perfis virtuais da empresa.
A concessionária lembrou ainda que esta é a 36ª vez que a operação dos trens é afetada por trocas de tiros nas imediações da via férrea, desde o início de 2019. Sete dessas ocorrências impactaram o ramal Belford Roxo. 
De acordo com a PM, a operação resultou na apreensão de duas pistolas, dois carregadores, dois rádios transmissores e uma garrafa com munições foram apreendidas durante a operação.