Mais Lidas

Tiroteio em operação da Polícia Militar em Manguinhos interrompe trens na região e fecha via

Ramal Saracuruna da SuperVia teve circulação afetada e a Rua Leopoldo Bulhões foi fechada nos dois sentidos

Rua Leopoldo Bulhões foi fechada nos dois sentidos
Rua Leopoldo Bulhões foi fechada nos dois sentidos -
Quem teve que passar pela região de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta quarta-feira enfrentou dificuldades. Tudo por causa de um tiroteio provocado durante uma operação da PM que interrompeu a circulação de trens da SuperVia na região e fechou a Rua Leopoldo Bulhões. Os disparos começaram a ser ouvidos no fim da madrugada, por volta das 5h30.
Os trens afetados foram do ramal Saracuruna. Por cerca de uma hora, as composições do corredor funcionaram apenas entre Bonsucesso e Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna. As partidas do ramal na Central do Brasil foram suspensas.
"A SuperVia adota a medida para garantir a segurança de passageiros e funcionários. A concessionária lamenta que a insegurança observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário e cause transtornos aos milhares de passageiros dos trens. Apenas em 2019, a operação já foi impactada 37 vezes por tiroteios registrados nas imediações do sistema", a concessionária informou.
Já a Rua Leopoldo Bulhões foi fechada nos dois sentidos, também por cerca de uma hora. O tráfego ficou congestionado no entorno, principalmente nas alternativas para os motoristas, como Linha Amarela e o Viaduto de Benfica.
MANGUINHOS E MANDELA
De acordo com a PM, a operação na região é feita por agentes da UPP, do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do 16º BPM (Olaria) e acontece nas comunidades Manguinhos e Mandela. Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou possíveis feridos na troca de tiros.
Em um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir o tiroteio na região; confira!