Mais Lidas

Menina morta, pai preso

Homem se entregou para escapar de ser linchado no hospital

Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, Zona Norte do Rio
Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, Zona Norte do Rio -

Uma menina de 6 anos chegou morta ao Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, na tarde de ontem. O pai da criança, que a levou ao hospital com a madrasta, pedia para ser preso porque temia ser linchado por cerca de 15 pessoas que o aguardavam do lado de fora da unidade de saúde e estavam indignados com a morte da menina Mel Rhayane.

A menina apresentava várias marcas de correntes, feridas pelo corpo, exposição do ânus (sinal de abuso sexual) e estava com orelha cortada. A menina chegou com sinais de desnutrição e hematomas.

O relato do pai foi de que ela estava de castigo, depois de ter recebido "um corretivo", quando ela parou de respirar. Em outra versão, ele disse que a criança morreu por ter batido a cabeça.

O pai da menina disse que a mãe havia perdido a guarda da criança por denúncias de que a menina sofria abusos sexuais e ele obteve a guarda da filha há seis meses. A pequena Mel Rhayane tinha marcas de espancamentos pelo corpo.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins foram acionados para verificar a entrada de uma criança no Hospital Naval Marcíclio Dias. Ao chegar à unidade de saúde foram informados da morte da vítima. Eles então deram voz de prisão ao pai da menina, identificado como Rodrigo, e o levaram para a Delegacia de Homicídios (DH).

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Mel Rhayane. "Diligências estão sendo realizadas em busca de informações que possam ajudar a esclarecer o fato e parentes estão sendo ouvidos na especializada. As investigações estão em andamento", disse a Polícia Civil em nota.