Mais Lidas

Jovem de 17 anos morre com o filho nos braços

Margareth ia para o culto em uma igreja de Bangu quando ficou no fogo cruzado

Margareth e o filho de 1 ano e dez meses ficaram no meio do tiroteio
Margareth e o filho de 1 ano e dez meses ficaram no meio do tiroteio -

Uma jovem de 17 anos foi morta e o filho dela, de 1 ano e dez meses, ficou ferido por balas perdidas, durante operação do 14º BPM (Bangu) na comunidade 48, em Bangu, na Zona Oeste, na noite de terça-feira.

Margareth Teixeira da Costa chegou a ser levada para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu. Na mesma ação, dois suspeitos não identificados foram mortos. Segundo parentes, Margareth estava a caminho da igreja com o filho no colo quando ficou no fogo cruzado.

Era por volta das 19h30 e ela encontraria o marido, que voltava do trabalho e iria direto para o culto. O bebê foi atingido de raspão no pé esquerdo por um tiro e chegou a bater com a cabeça no chão quando a mãe foi baleada. Ele está internado em estado estável.

"Eu quero Justiça. Minha irmã está toda furada, na barriga, no peito. Eu não quero que ela seja só mais uma. Somos humanos, carne e osso, a gente não é diferente de nenhum governante, de nenhum riquinho que fica sentado no trono deles. A gente é humano que nem eles. Qual a diferença deles para a gente?", desabafou Merielle Ventura Teixeira, irmã de Margareth, que era a caçula de nove irmãos.

O marido da jovem, Daniel Martins Coutinho, de 21 anos, contou que os dois se encontrariam na igreja, mas, devido ao tiroteio, o culto foi cancelado. "Passei pela poça de sangue, vi muita munição, logo depois que tudo aconteceu", disse.

A PM informou que a operação era para "coibir confrontos entre grupos rivais e dois deles foram feridos. Uma mulher e uma criança também ficaram feridas e foram socorridas" e que foi "instaurado procedimento apuratório".