A Polícia Federal (PF) fez ontem uma operação para desarticular quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios. Os criminosos alvos da ação atuavam nos bairros de Santa Cruz e do Recreio dos Bandeirantes, ambos na Zona Oeste do Rio. Foram presas quatro pessoas e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Mike Douglas Fonseca de Araújo, Wellington de Deus Assumpção e André Luiz de Oliveira Gomes foram detidos em casa. O quarto capturado é Wendel da Silva Americo Brasil, cujo local da prisão não foi divulgado pela Polícia Federal.
Os presos respondem a três inquéritos por roubo, cada um. Pelo menos outros quatro integrantes da quadrilha estão sendo investigados.
De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava desde 2016 e já teria efetuado cerca de 60 roubos, causando aos Correios prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1 milhão. Durante o crime, os bandidos utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros.
A quadrilha chegou a elaborar uma cartilha ensinando como roubar os "amarelinhos", como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios. Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.
Em abril de 2018, os Correios chegaram a instituir cobrança de taxa extra para entrega de encomendas na Região Metropolitana a fim de cobrir os custos adicionais como o pagamento de indenizações, vigilância e escolta armada dos veículos. A cobrança foi suspensa em novembro do mesmo ano, depois que foram registradas quedas nos índices de roubo de cargas.
Van de Luan Santana sofre acidente na es...
Witzel chega de helicóptero e celebra a...
Marcelo D2 repudia comemoração de Witz...
Chaves ganha musical em homenagem ao ser...
Flamengo deve ter pelo menos três desfa...
Imagens flagram servidor agredindo pacie...
Ao vivo! Maria Beltrão é flagrada rebo...
Fechado! Fluminense contrata Oswaldo de ...
Arquitetos reúnem ideias para decorar a...
Sempre em alta, cobogó é uma técnica ...