A promessa do governador Wilson Witzel (PSC) de promover apenas os atiradores que participaram da ação durante sequestro do ônibus da linha 2520 (Alcântara-Estácio), na Ponte Rio-Niterói, causou desconforto no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Isso porque os snipers da tropa de elite integram a Unidade de Intervenção Tática (UIT), ao lado dos negociadores e do grupo de retomada e resgate, que também participaram de toda a ação, mas não receberam aval do governador para a promoção.
O sequestro durou três horas e meia, tempo em que os negociadores mantiveram o sequestrador ocupado. Foram eles também que perceberam que Willian Augusto da Silva, 20 anos, estava se afastando do contato e não seguia uma linha de raciocínio, colocando em risco a vida dos 38 passageiros e do motorista. Já o grupo de retomada e resgate controlou o ambiente fora do ônibus.
Assim que a situação foi controlada, o governador chegou de helicóptero e parabenizou os policiais. "Gostaria de agradecer a todos os integrantes pelo trabalho de excelência que foi realizado. Se não tivessem abatido esse criminoso, muitas vidas não teriam sido poupadas. Serão todos condecorados", declarou Witzel.
Apesar dos agradecimentos a todos, a promoção foi concedida apenas aos snipers. "Inclusive eu já determinei a promoção dos atiradores por bravura", afirmou Wilson Witzel, ainda no dia do sequestro.
Sexo a três com Anitta e Scooby? Luana ...
'Viveria intensamente', diz Antônio Fag...
Carro de filho preso de Flordelis foi de...
Ex-ator da Globo responderá judicialmen...
Caso Flordelis: assassinato de pastor fo...
Gretchen faz desabafo na TV: 'Fui escolh...
'Quero ser vilã até o final', afirma ...
Malhação — Toda forma de amar...
Operação policial mira braço financei...
Morte de vereador e filho pode ter rela...