Mais Lidas

Boca fica banguela

Civil apreende carga de pasta base de R$ 500 mil

Carregamento estava no porta-malas de um carro e foi apreendido no Arco Metropolitano, em Caxias
Carregamento estava no porta-malas de um carro e foi apreendido no Arco Metropolitano, em Caxias -

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam, na madrugada de ontem, 40 quilos de pasta base de cocaína. A apreensão foi na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães (Arco Metropolitano), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, a carga estava no porta-malas de um carro e tinha como destino o Complexo da Maré. O motorista, Fernando Felisberto dos Reis, de 54 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os agentes calculam um prejuízo de R$ 500 mil para os traficantes.

Segundo a Polícia Civil, a interceptação foi feita a partir de trabalho de inteligência realizado pela DRFA, que estava monitorando assaltantes de carros da favela Parque União. Conforme a especializada, após roubarem os veículos, os criminosos clonavam os automóveis e os trocavam por drogas no Paraguai. Durante as investigações, os agentes descobriram que o carregamento da droga seria entregue durante a madrugada de ontem, no Complexo da Maré. 

Por volta das 3h, o motorista do veículo foi surpreendido pelos policiais quando passava pelo Arco Metropolitano, em Duque de Caxias. No porta-malas do automóvel, na área do estepe, foram encontrados 40 tabletes de um quilo de pasta base. A DRFA informou que a droga contém alto grau de pureza e vinha do Paraguai, passando por Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, se a carga tivesse conseguido chegar ao seu destino final, a droga pura seria misturada para venda e consumo, e seria multiplicada. 

Carregamento estava no porta-malas de um carro e foi apreendido no Arco Metropolitano, em Caxias Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso com 40 quilos de pasta base de cocaína que ia para a Maré Divulgação/Polícia Civil