Mais Lidas

Inferno no Jacarezinho

Operação da PM deixa quatro mortos, entre eles menor de 15 anos

Parede de uma casa ficou com diversas perfurações de balas
Parede de uma casa ficou com diversas perfurações de balas -

Uma operação da Polícia Militar na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, ontem, terminou com quatro mortos, dois baleados e um policial ferido de raspão. Um dos mortos é Rafael Henrique Dias Canoza, de 15 anos. A mãe dele entrou em desespero ao receber a notícia no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. "Eles só matam inocentes!", desabafou Raquel Dias Canoza. Em outra ação da PM, nas favelas do Rebu e da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste, dois suspeitos morreram e outro foi preso.

A mãe de Rafael disse que o filho morava com a avó, que perdeu os movimentos após ser atingida por bala perdida, há 19 anos. Segundo Raquel, ele ajudava a avó em tarefas como fazer compras e cozinhar. "Mataram meu filho! Cambada de covardes! Ele só tinha 15 anos (...) A polícia fala que ele é bandido. Se é bandido, eu quero ver a arma. Eles têm que provar. Ele fazia pipa, rabiola", disse a mãe ao 'RJ2', da TV Globo.

A PM não informou como as pessoas foram feridas ou mortas nem se são suspeitas ou inocentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois pacientes continuavam internados ontem à noite, um deles em estado grave.

A ação no Jacarezinho contou com agentes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope). No momento em que os policiais chegaram à região, no fim da madrugada, um baile funk ainda acontecia e houve intensa troca de tiros.

Uma foto que circulou nas redes sociais mostra a parede de uma casa furada por tiros. A circulação dos trens do ramal Belford Roxo foi interrompida na região por cerca de uma hora.

Um policial militar foi flagrado pelo helicóptero da TV Globo dando um soco na cabeça de um suspeito já imobilizado. Segundo a corporação, o agente foi preso. A ação contou com três veículos blindados e um helicóptero. Um fuzil, uma pistola e um radiotransmissor foram apreendidos.

Em Senador Camará, na Zona Oeste, dois suspeitos morreram durante operação nas comunidades do Rebu e da Coreia. Segundo a PM, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, uma granada e dois radiotransmissores.

Parede de uma casa ficou com diversas perfurações de balas WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Aparelho de micro-ondas ficou estilhaçado após ser atingido WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Ação começou no fim da madrugada de ontem e contou com o apoio de helicóptero e três blindados. Circulação de trem foi interrompida Reprodução / Internet
Passageiros do ramal de Belford Roxo tiveram que aguardar a ordem para a circulação de trens na região Reprodução / Internet