Mais Lidas

Morre 12ª vítima

Paciente de 88 anos chegou a resistir por 4 dias

Rio, 16/09/2019  - Incendio no hospital Badim, carro da defesa civil remove o corpo da 12 vitima, Iolandina Gaspar.  Copa Dor, Copacabana  Zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 16/09/2019 - Incendio no hospital Badim, carro da defesa civil remove o corpo da 12 vitima, Iolandina Gaspar. Copa Dor, Copacabana Zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

Morreu, na manhã de ontem, a 12ª vítima do incêndio que na quinta-feira atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, Yolandina Gaspar, de 88 anos, sofria de problemas renais crônicos, que se agravaram após inalação de fumaça. A paciente havia sido transferida para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana.

O corpo de Yolandina será sepultado hoje, no Cemitério de Inhaúma. "Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado", informou o hospital, em nota.

No domingo, uma funcionária do hospital deu entrada no Copa D'Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio. O Badim ressaltou que segue acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, funcionários e parentes internados nas unidades hospitalares do estado.

Atualmente, há 54 pacientes internados, dos 103 que estavam no Badim no momento do incêndio. Além desses, há dez funcionários e parentes hospitalizados, sendo que outros 11 receberam alta.

Na tarde de ontem, policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) tomaram depoimentos de pessoas que estavam envolvidas no combate ao incêndio do hospital. As investigações sobre o que provocou a tragédia seguem em andamento.

Outro incêndio, na Tijuca

Um incêndio atingiu um prédio na Rua Carlos De Laet, na Tijuca, na tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo tomou o quarto andar do edifício e não se alastrou para outros andares. Não houve vítimas. Às 17h30, os bombeiros fizeram o rescaldo do local e o fogo foi controlado. Não houve informações sobre a causa do fogo.

A rua ficou interditada por cerca de uma hora para trabalho de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. As chamas altas puderam ser vistas de vários pontos do bairro, vizinho ao Hospital Badim.

Rio, 16/09/2019 - Incendio no hospital Badim, carro da defesa civil remove o corpo da 12 vitima, Iolandina Gaspar. Copa Dor, Copacabana Zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 12/09/2019, Incendio no Hospital Badim, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 13/09/2019 - Incendio no hospital Badim, rabecao remove corpo de Ivone Cardoso de vitima do incendio. Hospital Israelita. Maracana. Zona norte do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia