Dois milicianos que atuam em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram presos ontem em operação da 58ª DP (Posse). João Teixeira dos Passos, o 'Jota', e Ednílson Jesus da Silva, o 'Baiano', foram presos no bairro da Estação, distrito de Lídice, em Rio Claro. Contra eles havia mandados de prisão por organização criminosa, homicídio e extorsão qualificada.
Jota é apontado como chefe da chamada Milícia da Grama, que atua nos bairros da Grama, Figueiras, Miguel Couto e Vila de Cava. Ele seria responsável crimes de extorsão, exploração de pontos de mototáxis, venda de botijões de gás, sinal pirata de TV a cabo e cestas básicas, além de assassinatos na região. Contra ele havia seis mandados de prisão. Baiano seria segurança pessoal de Jota e tinha cinco mandados de prisão.
No bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, operação demoliu construções irregulares em área de proteção ambiental em que uma milícia explora venda e aluguel de imóveis clandestinos. Na ação, um carro de passeio foi incendiado por um morador, que foi detido. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMUIH), nenhuma construção habitada foi destruída.
Policial Militar é baleado durante oper...
Polícia Civil abre inquérito para apur...
De biquíni, Isis Valverde curte dia de ...
Índice de suicídios entre jovens faz s...
Nick Carter, dos Backstreet Boys, entra ...
Após tocar música de Mc Lan e Ludmilla...
'A Fazenda': Peões cometem gafe e confu...
Anitta revela que já pegou gente após ...
Manifestantes ateiam fogo em objetos par...