Mais Lidas

Nada muda em Deodoro

Alterações no ramal são suspensas pela Agetransp

Mudanças propostas pela SuperVia iriam começar a ser aplicadas na próxima terça-feira, dia 1º de outubro
Mudanças propostas pela SuperVia iriam começar a ser aplicadas na próxima terça-feira, dia 1º de outubro -

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte (Agetransp) do Rio de Janeiro decidiu suspender as mudanças anunciadas pela SuperVia nos ramais de Deodoro, Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. As mudanças começariam no dia 1º de outubro. A concessionária foi comunicada da decisão e terá que apresentar um estudo do impacto que as alterações poderiam provocar na operação dos ramais — como redução na oferta de trens, maior duração no tempo das viagens e qualidade do conforto dos passageiros.

Com as mudanças suspensas, o ramal de Deodoro não terá mais os serviços interrompidos uma hora mais cedo, às 20h, como divulgado anteriormente. No ramal de Belford Roxo, a decisão da Agetransp acaba com o semiexpresso, que partiria de Belford Roxo para a Central do Brasil sem parar nas estações Vila Rosali, Del Castilho e Jacarezinho.

Volta a linha expressa

Já as composições de Santa Cruz e Japeri não terão mais que parar em todas as estações do trajeto — esses trens, no serviço normal, de linha expressa, só param nas estações de São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro e Madureira, antes de Deodoro. Com a alteração, os passageiros seriam obrigados ao embarque e desembarque em mais 13 estações.

Procurada, a assessoria da SuperVia não se pronunciou até o fechamento desta edição.