Mais Lidas

Prefeitura vai demolir seis prédios na Muzema

Os prédios são irregulares, não têm a licença municipal de construção e podem ter ligação com a milícia que controla a localidade

Prefeitura inicia trabalhos de demolição de dois prédios no condomínio Figueiras do Itanhangá, em Muzema, no Rio de Janeiro.
Prefeitura inicia trabalhos de demolição de dois prédios no condomínio Figueiras do Itanhangá, em Muzema, no Rio de Janeiro. -

A Prefeitura do Rio vai continuar com o processo de demolição de seis edificações pertencentes ao Condomínio Figueiras do Itanhangá, na Muzema, na Zona Oeste, onde dois prédios desabaram em abril, deixando 24 mortos. A construção de unidades residenciais do programa 'Minha Casa Minha Vida', numa área próxima dali, está em fase de negociação com o governo federal. O primeiro passo será a notificação dos moradores, seguido pela desocupação dos imóveis. Após esse processo, a secretaria dará início às demolições. O número de famílias que ainda moram no local está sendo verificado e também se cumprem os requisitos para receberem o aluguel social. 

José Bezerra de Lira, o 'Zé do Rolo', Rafael Gomes da Costa e Renato Siqueira Ribeiro, que seriam os responsáveis pela construção e venda dos prédios que desabaram, estão presos.