Mais Lidas

Flordelis: filho vai a júri popular

A Justiça também determinou a transferência de Lucas para outro presídio

Delegada Bárbara Lomba está entre as testemunhas de acusação
Delegada Bárbara Lomba está entre as testemunhas de acusação -

A Justiça do Rio determinou que Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) e do pastor Anderson do Carmo, vá a juri popular, pela morte do líder religioso. A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Lucas e o irmão Flávio dos Santos Rodrigues são réus no caso. Flávio, filho biológico de Flordelis, ainda vai aguardar pelo depoimento da mãe, que é sua testemunha de defesa, para saber se também irá a júri popular.

A juíza também pediu a transferência imediata de Lucas, que está na penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), na Zona Oeste, para a Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo. Lucas prestou depoimento na última sexta-feira, mas o teor não foi divulgado. O processo segue sob sigilo.

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) e a Polícia Civil apuram se uma carta escrita por Lucas, em que ele assume a autoria do crime, foi fraudada.

Há pelo menos duas semanas, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram num endereço, em Campo Grande, ligado a um interno que ocupava a mesma cela de Lucas. Esse detento foi quem repassou a carta suspeita.