Mais Lidas

Entregas no metrô

Estações ganham armários para receber encomendas

Armários inteligentes estarão presentes em 38 estações de metrô
Armários inteligentes estarão presentes em 38 estações de metrô -

O MetrôRio acaba de implantar um sistema para facilitar a vida de quem faz compras pela internet. A concessionária instalou, em 38 das 41 estações, serviço de armários inteligentes conectados à rede. Chamados de lockers, os equipamentos funcionam como pontos de coleta para receber mercadorias compradas em sites. A iniciativa vai agilizar o envio de produtos adquiridos on-line, além de beneficiar consumidores que moram em áreas consideradas de risco pelas empresas de entrega.

Nos terminais inteligentes de autoatendimento, o cliente poderá retirar ou devolver os produtos comprados na internet. Para utilizar o serviço, o usuário deve se registrar gratuitamente no site www.cliqueretire.com.br para obter um endereço virtual de entrega. Ao finalizar a compra na internet, o cliente insere o endereço e escolhe em qual estação a mercadoria deve ser entregue. Em seguida, ele receberá por SMS uma senha no formato QRCode para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. De acordo com o MetrôRio, no momento da retirada na estação, não haverá cobrança de qualquer taxa.

Entre as estações atendidas estão Pavuna, Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho.