Mais Lidas

O adeus ao eterno Príncipe do Pagode

Reinaldo morreu aos 65 anos, em São Paulo

Reinaldo, o Príncipe do Pagode
Reinaldo, o Príncipe do Pagode -

Nome atuante do universo do samba e carioca vivendo em São Paulo, o cantor Reinaldo Gonçalves Zacarias, mais conhecido como Reinaldo, o Príncipe do Pagode, morreu na madrugada de ontem, aos 65 anos. O artista lutava contra um câncer no pulmão havia quatro anos, mas continuava fazendo shows. Sua morte ocorreu após uma parada cardiorrespiratória.

Reinaldo tinha um show marcado para domingo. Mas a apresentação foi cancelada porque o cantor foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

O corpo do músico foi enterrado no Cemitério Bela Vista, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Artistas como Royce do Cavaco e Netinho de Paula foram se despedir dele.

Reinaldo gravou seu primeiro disco, Retrato Cantado De Um Amor, em 1986, quatro anos após pedir demissão do emprego num banco e mudar do Rio para São Paulo, para fazer carreira como cantor na capital paulista. Entre os seus sucessos estão Papel Assinado, Aquela Imagem, Para Ser Minha Musa, Tô Ligado em Você e Soneto de Prazer.

O apelido "Príncipe do Pagode" surgiu por intermédio de um amigo locutor de rádio. "O locutor era meu amigo de cachaça. Ele falava: 'Preciso arrumar um título para você'. Eu disse: 'Fala só Reinaldo, mas toca a minha música'. Um dia, estou em casa, ele fala: 'Agora vamos ouvir, na voz do Príncipe do Pagode, Retrato Cantado de um Amor", contou Reinaldo numa entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo.