Mais Lidas

Operação da Polícia Civil deixa miliciano baleado em Campo Grande

Criminoso ainda tentou subornar os policiais enquanto era socorrido para hospital da região

Rogério Gama Carneiro foi capturado ao sair de uma festa na manhã desta quinta-feira
Rogério Gama Carneiro foi capturado ao sair de uma festa na manhã desta quinta-feira -
Rio - Um homem identificado como Rogério Gama Carneiro, conhecido como Xamego, foi baleado no rosto após uma troca de tiros com policiais, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira. O confronto aconteceu durante a captura do criminoso, na saída de uma festa. Segundo a Polícia Civil, ele seria membro do grupo paramilitar "Liga da Justiça", considerado extremamente perigoso. Ele atuava como braço armado do bando que atua na região sob a liderança de outro miliciano conhecido como "Naldo da Carobinha".
A ação foi realizada por policiais da Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado (DGCor) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Policiais (Draco IE). A corporação informou que as diligências para a captura de diversos milicianos foram iniciadas nas primeiras horas desta quarta-feira. 
Arma apreendida - Divulgação/Polícia Civil
Campo Grande foi o bairro escolhido pelos agentes por conta de uma festa onde vários outros paramilitares estavam. Com Xamego foi encontrada uma pistola calibre nominal .45 com "kit rajada", um carregador com capacidade para 13 munições calibre .45 mais 14 munições .45.
Durante o socorro do miliciano para o Hospital Municipal Rocha Faria, também em Campo Grande, Rogério tentou subornar dois agentes que deram voz de prisão por corrupção ativa ao paramilitar. O criminoso também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e constituição de milícia privada.


Rogério Gama Carneiro foi capturado ao sair de uma festa na manhã desta quinta-feira Divulgação/Polícia Civil
Arma apreendida Divulgação/Polícia Civil