Mais Lidas

Sete corpos deixados em frente a quartel de Bombeiros, em Angra dos Reis

Vítimas teriam sido encontradas numa área de mata do Frade

Moradores da comunidade do Frade, em Angra, estacionam caminhão com oito corpos em frente ao batalhão dos Bombeiros
Moradores da comunidade do Frade, em Angra, estacionam caminhão com oito corpos em frente ao batalhão dos Bombeiros -

Os corpos de sete homens foram deixados dentro da caçamba de um caminhão, na manhã de ontem, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Angra dos Reis, na Costa Verde. Moradores do Frade dizem que os corpos foram encontrados numa área de mata da comunidade, logo após o fim de uma operação de PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Através da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que o 33ºBPM foi acionado para verificar ocorrência envolvendo um caminhão de pequeno porte deixado na Rua Boa Esperança, no bairro Frade, e que na carroceria do veículo estavam sete pessoas em óbito.
Durante a madrugada de domingo, agentes do Bope foram até o Frade para realizar uma operação e, segundo a Polícia Militar, foram atacados a tiros e reagiram. Após o confronto, as equipes apreenderam três fuzis, sendo dois de calibre 762 e um de calibre 556, três pistolas, duas granadas e rádio comunicador.
 
Guerra entre facções
 
Segundo a Polícia Civil, criminosos rivais das facções Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) estão disputando o controle do tráfico de drogas da comunidade e, no sábado, houve um intenso confronto entre os grupos rivais. Na troca de tiros, uma mulher não identificada, foi ferida por estilhaços na cabeça.
 
Militares do 33º BPM (Angra dos Reis) chegaram a ser acionados por causa da intensa troca de tiros, que estava deixando os moradores da região em pânico. 
 
A ocorrência do Bope foi registrada na 166ª DP (Angra dos Reis), que também investiga as circunstâncias das sete mortes. "Diligências estão em andamento para apurar se o caso realmente veio a ser um combate entre facções criminosas rivais", esclareceu a Polícia Civil.
 
Segundo informações policiais, os mortos seriam suspeitos de tráfico ligados ao TCP. Nas redes sociais, criminosos do Comando Vermelho fizeram postagens comemorando a morte dos rivais. "Pro (sic) alemão é xau (sic) já fooi (sic), tropa do urso".
 
A polícia irá apurar se um traficante conhecido como Sem Roupa foi o responsável por liderar a invasão do Comando Vermelho no Frade, na semana passada. Ele teria recebido apoio de comparsas da comunidade do Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e agora seria o chefe do tráfico do local.

 

Preso levando munições para o Frade

Um homem de 44 anos foi preso por PMs do 33º BPM (Angra dos Reis), na Rodovia Mário Covas (BR 101), na altura de Itinga, em Angra dos Reis, enquantro transportava munições e granadas, na manhã de ontem.

Os PMs contaram que receberam uma denúncia informando que um carro vermelho estaria saindo da localidade do Areal para levar materiais ilícitos para o Frade. Os agentes conseguiram localizar o veículo Celta passando pela rodovia e durante a abordagem, foram encontrados 480 munições de fuzil calibre 5.56 no porta-malas e, no banco do carona estava uma sacola com 21 granadas artesanais.

Ao ser questionado, o homem falou para os policiais que é motorista de transporte por aplicativo e foi obrigado a levar o material para o Frade. O caso foi registrado na 166ª DP (Angra dos Reis).
Moradores da comunidade do Frade, em Angra, estacionam caminhão com oito corpos em frente ao batalhão dos Bombeiros Reprodução de vídeo
Moradores da comunidade do Frade, em Angra, estacionam caminhão com oito corpos em frente ao batalhão dos Bombeiros Reprodução de vídeo

Comentários