Rio - O casal de turistas suíços atacado a tiros por criminosos na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, entrou na comunidade após seguir a rota sugerida pelo GPS do veículo em que estava, um Renault Captur, neste domingo. A informação foi dada em depoimento à 38ª DP (Brás de Pina) durante a madrugada pela suíça Miranda Pia Rigazzoni, 65 anos, mulher de Michele Angelo Galli, 73, baleado no tórax e que está internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Nesta segunda-feira, ela prestou um novo depoimento que durou cerca de cinco horas. Na saída da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), a turista disse que ela e o marido não chegaram a entrar na favela.
Em um primeiro depoimento, a turista disse que foi abordada por três homens que estariam em um carro vermelho. O casal teria saído do Recreio às 10h, mas a abordagem dos bandidos ocorreu por volta das 18h. Miranda contou que ela e o marido seguiam pela Avenida Brasil para Paraty, na Costa Verde, por volta das 17h, onde passariam o Réveillon, quando seguiram a orientação do GPS para cortar caminho.
A Polícia Civil já realizou a perícia no veículo usado pelo casal, que não apresenta marcas de tiros. No entanto, em seu primeiro depoimento, a mulher disse ter escutado muitos tiros. O que pode indicar que as janelas do automóvel, alugado em uma locadora e com placa de Minas Gerais, estivessem abertas, mas foram encontradas marcas de sangue. O depoimento na 38ª DP foi acompanhado por um tradutor da Deat.
O casal estava hospedado em um hotel no Recreio desde o último dia 26. Ambos foram socorridos por policiais militares de uma UPP que passavam na região e os levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A idosa foi atendida no hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu curativos nos ferimentos no braço esquerdo e recebeu alta, sendo encaminhada para a 38ª DP (Brás de Pina), onde prestou depoimento. Seu marido segue internado na unidade, em estado grave.
Procurado, o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro confirmou a cidadania suíça das vítimas e disse que está em contato com as autoridades brasileiras, prestando o necessário suporte às vítimas. "Devido à proteção de dados pessoais, não podem ser fornecidas outras informações", disse em nota.
Prisão e apreensões
Policiais do 16º BPM (Olaria) realizaram na manhã desta segunda-feira uma operação na Cidade Alta para localizar os criminosos envolvidos no crime. De acordo com a assessoria da PM, na ação, houve uma prisão, um adolescente apreendido e apreensão de uma pistola calibre 45, um carregador de pistola, munições, dois rádios comunicadores, drogas e dinheiro em espécie. A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Homem é encontrado morto dentro de buei...
Bom Sucesso...
Éramos Seis...
Três ônibus do BRT são vandalizados n...
Mão de Grazi Massafera em foto com Caio...
Flamengo está interessado em contratar ...
Amor Sem Igual...
As aventuras de Poliana...
Riotur anuncia que o Carnaval deste ano ...