Mais Lidas

Federal intercepta carga

PF e PRF apreendem no Paraná drogas e armas que viriam pro Rio

PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha, fuzis e pistolas no Paraná
PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha, fuzis e pistolas no Paraná -

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, ontem de manhã, no Paraná, um grande carregamento de maconha e armas que iria abastecer comunidades do Rio. Um casal foi preso. O material estava em um depósito clandestino.

A investigação começou a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu (PR) sobre a rota de tráfico de armas e drogas usada por facções criminosas. Até o fechamento desta edição, a maconha, que estava em sete contêineres de madeira, não havia sido pesada, mas a PF acredita que se trata da "maior apreensão de maconha realizada neste ano" no Paraná, segundo publicado no portal da PRF.

A maioria do material apreendido estava escondida em um galpão na cidade de Palotina, mas a operação conjunta da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na região Oeste do Paraná.

Foram apreendidos também três carros de luxo roubados, um pacote de haxixe, dois fuzis, 14 pistolas e quatro kits rajada. Dois dos veículos, picapes, foram roubados no Estado do Rio, de acordo com a PRF, o que reforçaria a tese de que facções criminosas estariam usando a rota que liga Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro para abastecer as comunidades fluminenses de drogas e armas, vindas do Paraguai.

PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha, fuzis e pistolas no Paraná Divulgação
Rio,23/10/2019 -CENTRO- Policia Federal- Operacao da Lava Jato, Deniminada Tango e Cash. Na foto,chegada de malotes .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes