Mais Lidas

Atirou pedras...ou amêndoas

Vídeo mostraria jovem lançando objetos na PM

PM apontou fuzil para manifestante desarmado durante manifestação em Laranjeiras
PM apontou fuzil para manifestante desarmado durante manifestação em Laranjeiras -

Um vídeo feito momentos antes de um jovem negro, desarmado, ser abordado por um policial militar também negro, com um fuzil, na manifestação "Vidas Negras Importam", em Laranjeiras, no último sábado, pode corroborar a versão do agente. O policial afirmou que apontou a arma após Jorge Hudson Alves da Silva, de 27 anos, ter atirado pedras na direção dos policiais e quebrado o vidro de uma viatura. Os policiais afirmam que eram pedras; a defesa de Hudson, após ver o vídeo, disse que eram amêndoas. 

As imagens foram feitas por um cinegrafista da TV Bandeirantes e passadas, ainda durante a manifestação, a um PM. Elas foram encaminhadas para a Corregedoria da corporação. Em nota, a PM afirmou que a Corregedoria já apura a quebra "do protocolo interno da corporação ao apontar seu fuzil para um homem desarmado".

"O vídeo que nós tivemos acesso (no dia da manifestação) foi o do policial apontando um fuzil para o Hudson. Depois de ter sofrido agressões, com spray de pimenta e gás lacrimogêneo no rosto, e isso dói muito, ele (Hudson) jogou amêndoas na direção dos policiais. Sendo que ele estava bastante distante dos policiais e nenhum policial é ferido, graças a Deus. E, mesmo se pegasse amêndoas nos policiais, com a armadura que eles usavam, dificilmente machucaria", afirmou o seu advogado, Rodrigo Mondego.

PM apontou fuzil para manifestante desarmado durante manifestação em Laranjeiras Reprodução / Globo News
Policial afirmou que apontou a arma após Jorge Hudson Alves da Silva, 27 anos, ter atirado pedras na direção dos PMs. Advogado do rapaz diz que ele atirou amêndoas Reprodução de vídeo