Mais Lidas

Moradores denunciam tiros 'sem motivo' da PM no Salgueiro, na Tijuca

Mulheres pediam para que os militarem parassem de atirar, pois havia crianças no local. Corporação nega

Moradores relataram que policiais militares estavam atirando sem motivo algum no Morro do Salgueiro
Moradores relataram que policiais militares estavam atirando sem motivo algum no Morro do Salgueiro -
Rio - Moradores do Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte da cidade, denunciaram, nesta quinta-feira, em uma rede social, que policiais militares estavam atirando "sem motivo" na região. A ação aconteceu após a prisão de Alex Sandro da Silva, o 'Figueiredo', que seria um dos líderes do tráfico da comunidade. Em um trecho de um vídeo publicado no Twitter, uma mulher, que não teve o nome divulgado, diz: "Eu vou botar na internet. A polícia está dando tiro à toa." 
Em outra parte, uma moradora da comunidade diz que há crianças no local e pede para que os militares parem de atirar. Além disso, em um momento do conteúdo, é possível ver mulheres empurrando e sendo empurradas por militares após uma pessoa entrar no carro dos policiais. 
Vídeo mostra momento em que moradores empurram policial e são empurrados em comunidade da Zona Norte - Twitter / Reprodução
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que criminosos dispararam contra os agentes em represália à ação que prendeu o líder do tráfico de drogas da região e que as imagens divulgadas oferecem "apenas uma dimensão parcial dos fatos".
A corporação afirma ainda que "não compactua e pune com o máximo rigor qualquer desvio de conduta em seus quadros, quando comprovados, conduzindo os processos apuratórios com base na legislação vigente".
"Os canais da Corregedoria da Polícia Militar seguem à disposição dos cidadãos para denúncias. O contato pode ser feito através do telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br", finalizou. 
Moradores relataram que policiais militares estavam atirando sem motivo algum no Morro do Salgueiro Twitter / Reprodução
Vídeo mostra momento em que moradores empurram policial e são empurrados em comunidade da Zona Norte Twitter / Reprodução