Mais Lidas

Preso por foto antiga em rede social

Família de jovem acusado de assalto diz que ele é vítima de falha policial

Danillo Oliveira, 24, foi preso após ser reconhecido em uma foto antiga de sua conta no Facebook; desde o ano passado, no entanto, jovem usa cabelo comprido, diz defesa
Danillo Oliveira, 24, foi preso após ser reconhecido em uma foto antiga de sua conta no Facebook; desde o ano passado, no entanto, jovem usa cabelo comprido, diz defesa -

A família de Danillo Félix Vicente de Oliveira, de 24 anos, tenta provar a inocência do jovem, preso no último dia 6, por volta das 19h, na Rua Marquês de Caxias, no Centro de Niterói, quando estava sentado na calçada conversando com um amigo. A companheira de Danillo, Beatriz Faria, de 21 anos, diz que o jovem foi reconhecido como autor de um roubo a mão armada por fotos antigas do Facebook.

O crime ocorreu no dia 2 de julho, por volta de 22h, perto da Concha Acústica de Niterói. Na delegacia, a vítima descreveu o autor do roubo como um homem pardo, com bigode fino e de cerca de 20 anos. Danillo é negro, tem barba e mantém o cabelo comprido com dreads desde o ano passado.

Para a defesa, Danillo está preso por conta de um reconhecimento fotográfico falho. "Infelizmente, isso acontece com muitos jovens negros moradores de comunidade por conta dessas prisões proferidas sem o mínimo cuidado. Pelo menos poderiam ter diligenciado as câmeras", afirma a advogada Cristiane Lemos. 

Danillo trabalhou até março deste ano no gabinete da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e, atualmente, trabalha com a esposa em entregas de uma loja virtual. A defesa entrou com um pedido de revogação de prisão e aguarda a decisão da Justiça.