Mais Lidas

Petrópolis na mira de golpistas

Moradores são vítimas do golpe do cartão clonado

"Instituições bancárias não recolhem cartões destruídos. As pessoas precisam ter cuidado para não cair nessas armadilhas e se alguém ou alguma empresa se oferecer para isso, pode ser um golpe" -

Um novo golpe aplicado por criminosos está deixando a polícia em alerta e assusta moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A Polícia Civil está divulgando um alerta sobre o 'Golpe do Motoboy'. Em Petrópolis, apenas na região do primeiro e segundo distritos, 20 pessoas já foram lesadas e registraram a ocorrência na 105ª DP (Petrópolis), no bairro do Retiro. O número de vítimas, no entanto, pode ser maior, pois nem todas procuraram as delegacias para comunicar o crime.

Alerta nas redes

O alerta foi feito na última quinta-feira, pela delegada Juliana Ziehe, por meio das redes sociais. A policial explica que o golpe tem início com uma ligação, na qual o bandido, se passando por funcionário de banco, informa que a vítima teve o cartão de crédito clonado e que ele precisa ser substituído. Ele orienta a vítima a digitar a senha no celular e, em seguida, quebrar o cartão.

"Depois, o golpista informa que um motoboy vai buscar o cartão antigo quebrado. Dessa forma, com o chip e os dados do cartão em mãos, os golpistas fazem compras em nome da vítima", explica a delegada, orientando que "instituições bancárias não recolhem cartões destruídos. As pessoas precisam ter cuidado para não cair nessas armadilhas e se alguém ou alguma empresa se oferecer para isso, pode ser um golpe", informa a delegada.