Rio - A Delegacia De Proteção ao Meio Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram, na manhã desta sexta-feira, uma operação contra despejo de esgoto e poluição de condomínios, empresas de grande porte e residências nas lagoas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A ação ainda conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca).
Galeria de Fotos
Em uma ação paralela dos agentes da DPMA, um homem, identificado como Marcus Vinícius, foi preso por suspeita de integrar a milícia da Ilha da Gigóia, apontada como responsável pela exploração imobiliária na região, que promove a construção clandestina de prédios e causa degradação ambiental. Com ele, foram apreendidas armas de fogo, toucas ninjas, faca, celulares e diversas anotações, que serão analisadas pela equipe policial.
Os agentes do instituto e os policiais fazem inspeções em barcos e a pé, para apurar as denúncias de despejo irregular de esgoto. Segundo o Inea, as denúncias chegaram principalmente pela Linha Verde do Disque-Denúncia e pela Ouvidoria do órgão.
Segundo o Inea, até o momento, quatro locais foram vistoriados. Destes, um foi autuado por despejo irregular de efluente sanitário na lagoa. A operação prosseguirá nas próximas semanas.
Respeito! Pedido de Filipe Luis muda esc...
Militares chamam Jair Bolsonaro de 'trai...
Gatito Fernández será julgado nesta qu...
Policial acusado de assassinar George Fl...
Secretário da ONU diz que 'vacina deve ...
Voluntário de teste de vacina contra co...
Leonardo DiCaprio compartilha tuíte apo...
Secretário Estadual de Educação é pr...
Operação policial mira organização c...
Coloque as canecas para congelar: chopp ...