Mais Lidas

Assassino choca o país e dá canseira na polícia

Buscas por Lázaro Barbosa duram quase três semanas em Goiás

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, matou um casal e dois filhos em Ceilândia, no Distrito Federal
Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, matou um casal e dois filhos em Ceilândia, no Distrito Federal -

Onde está Lázaro? A pergunta não cala desde o dia 9, quando Lázaro Barbosa, 32 anos, matou um casal e os dois filhos em Ceilândia, no Distrito Federal, e deu início a uma caçada policial digna de cinema. Há quase três semanas, centenas de agentes estão mobilizados para capturar o assassino.

O criminoso tomou conta do noticiário e virou personagem onipresente em todos os canais e em todas as conversas de botequim. Mais ou tão escondido quanto ele só Wally, personagem do ilustrador britânico Martin Handford, dos anos 80, que mobilizou o mundo em busca de resposta para a pergunta "Onde está Wally?"

Mas Lázaro em nada lembra o simpático rapazinho de óculos redondos e roupa listrada que encantou gerações. Ele tem circulado pelo interior de Goiás, embrenhando-se em matagais, trocando tiros com policiais, fazendo reféns e deixando todo um estado em alerta e um país inteiro aflito.

Nessa corrida maluca, as buscas esquentaram na última quinta-feira, com a prisão de um fazendeiro e de um caseiro que teriam ajudado o fugitivo a se esconder por cinco dias.

Ontem, um médico do Samu na cidade Águas Lindas de Goiás revelou que já atendeu vários integrantes da força-tarefa com até 60 marcas de picadas de insetos pelo corpo e até mesmo carrapatos.

Comentários