Rio - A morte de um pastor durante desentendimento com um vizinho, no bairro Genesiano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última quarta-feira (5) está sendo investigada pela 58ª DP (Posse). A vítima, identificada como Gabriel Ribeiro Filho, foi morto a tiros pelo vizinho, que não teve a identidade divulgada, por causa do barulho de uma obra para reparo de encanamento que acontecia em um sítio, próximo à propriedade do criminoso.
Irritado com o barulho, o autor do crime iniciou uma briga com Gabriel e atirou nele. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na sexta-feira (6). O vizinho fugiu depois de cometer o crime e segue foragido.
Gabriel era pastor de uma igreja evangélica em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, e bastante querido entre os amigos. "Um coração semelhante ao de Jesus.. Coração amoroso, compassivo, perdoador, encorajador e íntegro. O senhor tio Gabriel Ribeiro é e sempre será o nosso modelo de pastor", escreveu a sobrinha da vítima nas redes sociais.
Abalada, a esposa do pastor, que também é pastora, fez uma homenagem ao marido nas suas redes sociais. Ela postou uma foto com o marido e sua família.
Testemunhas foram ouvidas por agentes da delegacia. Diligências seguem em busca de informações que possam localizar e prender o autor do crime.
Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro do pastor.
Série C: Voltaço anuncia contratação...
Polícia confisca carga de cocaína marc...
Participante de 'Brincando com Fogo' se ...
'A gente tem bom gosto', diz ex de Bruna...
Iêda Guimarães fica na 36ª colocaçã...
Criminosos batem em viatura da Polícia ...
Brasil perde para Argentina no tie-break...
Mãe de manicure grávida encontrada mor...
Remédio para controle de ciclo menstrua...