Mais Lidas

Polícia encontra carro usado no assassinato de médico e prende suspeito no Morro do Turano

O veículo Sandero Preto vai passar por perícia nesta tarde

Carro usado em assassinato de cirurgião médico é localizado na Comunidade do Turano
Carro usado em assassinato de cirurgião médico é localizado na Comunidade do Turano -
Rio - O carro utilizado no assassinato do cirurgião plástico Cláudio Marsili, de 64 anos, foi apreendido no Morro do Turano, Zona Norte do Rio, no início da tarde desta terça-feira, durante uma ação integrada da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e a Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, um homem foi preso com o veículo e uma chave, que pode ser do médico assassinado nesta manhã, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O carro, um Sandero preto, foi levado para a perícia e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios.
O caso
O cirurgião plástico foi morto com um tiro na cabeça, a menos de 500 metros da sede da especializada, na Rua Fernando Mattos, por volta das 6h30. Ele chegava para mais um dia de trabalho em uma clínica, na qual era sócio, no Jardim Oceânico e tinha acabado de estacionar o carro, quando foi baleado.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima estava em seu carro particular, um Toyota Hilux, e foi abordada por pelo menos três bandidos que estavam em um Sandero preto. Assim que saiu do carro, ele foi baleado na cabeça. Os bandidos fugiram levando o carro do médico. O crime aconteceu perto do local de trabalho de Cláudio Marsili.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, mas não descarta outra linha de investigação. A DH segue analisando imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar os assassinos.
A filha da vítima, Mila Marsili, agradeceu pelas mensagens de carinho e pediu orações pelo seu pai.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) disse que "lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel. Ontem (18), nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade", disse.
Carro usado em assassinato de cirurgião médico é localizado na Comunidade do Turano Divulgação/ Polícia Civil
Médico cirurgião plástico Cláudio Marsili, morto com um tiro na cabeça na Barra da Tijuca Redes sociais/Arquivo pessoal
Policia - Medico morto na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Claudio Marsili, foi morto em assalto na manha de hoje quando chegava para trabalhar. Na foto, corpo da vitima coberto observado por familiares. Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Médico e cirurgião plástico Cláudio Marsili, morto a tiros na Barra da Tijuca Redes sociais/Arquivo pessoal
Filha de cirurgião plástico pediu orações para o pai Claudio Marsili Reprodução