Mais Lidas

Polícia prende mulher com bebê de colo e metralhadora na bagagem

Criminosa foi flagrada na Rodoviária do Rio e levaria o armamento para o marido, líder de uma facção no Pará

Metralhadora foi adquirida no Complexo do Alemão e tinha o Pará como destino
Metralhadora foi adquirida no Complexo do Alemão e tinha o Pará como destino -
Rio - Uma mulher foi presa na Rodoviária do Rio, na noite desta quarta-feira (30), transportando uma metralhadora calibre .50 em sua bagagem. Ana Caroline Ferreira Trindade, de 24 anos, estava acompanhada da filha, uma bebê de sete meses, e seguia para o estado do Pará, local que nasceu e onde seu marido, o foragido Hemerson Gernan Gouveia da Silva, é um dos líderes da facção conhecida como CV-Norte.

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a mulher adquiriu o armamento no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. "Nós tínhamos uma investigação em curso aqui na DRE e dados de inteligência davam conta que uma arma sairia aqui do Complexo da Penha, reduto da principal facção criminosa do Rio de Janeiro e seguiria para robustecer o grupo lá no Pará, que é uma das rotas utilizadas da facção aqui para remessas de drogas para o Brasil e aqui para o Rio de Janeiro. Entra lá pelas regiões fronteiriças, pelo Rio Amazonas, e descem aqui no Rio de Janeiro", explicou o delegado da DRE, Rodrigo Coelho, em entrevista ao RJ1 da TV Globo.
Segundo a especializada, no mercado clandestino, o valor da metralhadora está estimado em cerca de R$ 250 mil e tem um alcance de mais de cinco quilômetros. A arma é artesanal, mede 1,10 metro, pesa sete quilos sem munição e faz cerca 50 disparos por minuto. "A gente tem um histórico de terceira apreensão pela Polícia Civil. Essa arma, em razão da raridade, ela é uma arma antimateriais, ela não especificamente apenas para confronto com contingente humano, ela também é antiblindade e aeronaves", continuou Coelho.
Ana Caroline foi encaminhada para a Cidade da Polícia, onde foi registrado a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ela será encaminhada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça. A bebê foi entregue a uma familiar da mãe e o Conselho Tutelar foi oficiado. A DRE pede que a população colabore no combate ao crime organizado denunciando casos pelo telefone (21) 98596-7485. O anonimato é garantido.
Metralhadora foi adquirida no Complexo do Alemão e tinha o Pará como destino Reprodução
No mercado clandestino, o valor da metralhadora está estimado em cerca de R$ 250 mil Reprodução
Mulher estava com a filha, uma bebê de sete meses, e uma metralhadora na bagagem Reprodução
Marido da mulher é líder de fação criminosa do Pará Reprodução